terça-feira, 29 de outubro de 2013

Nordeste começa a colher os frutos do Status de Livre de Febre Aftosa com Vacinação

Nordeste no futuro da pecuária, perspectivas positivas para o setor




    Assim como o Piauí, outros estados do nordeste foram reconhecidos este ano de 2013 como áreas livres de Febre Aftosa, este status de livre de Febre Aftosa com vacinação já traz grandes viabilidades para a Região Nordeste, é o que prevê o diretor do Departamento de Saúde Animal do Ministério da Agricultura, Guilherme Marques, que aposta que a região poderá ultrapassar em breve o estado do Pará e se tornar um grande vendedor externo de animais vivos, pois após encaminhamento do relatório para a Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), a visibilidade internacional será favorável a este mercado.
     
  Ele esclareceu ainda que se todas estas etapas forem superadas, a Assembleia Geral dos Delegados da OIE reconhecerá internacional que a Região Nordeste e norte do Pará está livre da aftosa com vacinação. Isso permitirá a venda de animais vivos para mercados externos através de embarques marítimos com redução no frete.


    Agora posterior a esta conquista, deverá surgir empresários interessados neste mais novo negócio favorecendo assim a pecuária da Região Nordeste.

Blog Vivo Agronomia levando informação de qualidade a você. Inscreva-se no blog e saiba em primeira mão das informações mais relevantes da agricultura e pecuária que acontece no Brasil e no Mundo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário