quinta-feira, 6 de abril de 2017

Bactéria na carne, Excesso de Água no frango


Quem não já foi ou se sentiu enganado na compra de carnes? Quem já comprou frango congelado e teve a certeza que vem com excesso de água?

 

 


       Com a Operação Carne Fraca nós brasileiros tivemos a certeza do que sempre suspeitávamos.

    Amostras de carnes nos 21 frigorificos investigados na Operação da Polivia Federal “Carne Franca”, foram encontradas oito amostra com Bactérias. Essa informação foi divulgada hoje, elo secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Eumar Novacki. Foram ainda encontradas irregularidades em outras 31 amostras dos frigoríficos Souza Ramos, Peccin, BRF e Frango DM. Irregularidades como excesso de água nos frangos das unidades da BRF em Mineiros (GO) e da Frango DM em Arapongas, ácido sórbico nas amostras da Souza Ramos e excesso de amido nas amostras da Souza Ramos e Peccin.

      E quem não lembra que a uns dias atrás o Ministro Blairo Maggi, falou que não havia risco para o consumo. O ministério abriu um processo para cancelar o SIF de dois frigoríficos da Peccin (SIF 825 e 2155), localizados em Jaraguá do Sul (SC) e Curitiba (PR) e um da Central de Carnes (SIF 3796), em Colombo (PR).

   Gostou do artigo, acompanha o blog VivoAgronomia e fique por dentro do que acontece no mundo da agronomia.


Fonte: Revista Globo Rural



Nenhum comentário:

Postar um comentário