terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

VOCÊ SABE DE ONDE VEM A CEBOLA QUE NÓS COMEMOS?


Queda na produção interna, reflete na importação de cebola.

      De acordo com a Companhia Nacional de Abastecimento - CONAB, Brasil comprou 15 mil toneladas de cebola, um aumento de 11 vezes comparado com o mesmo período de 2015. A origem são dos Países Baixos e da Espanha.

 FONTE: (AGROSAT/MAPA)

    Esses dados foram divulgadas nesta terça-feira (23/02/16) no Boletim Prohort, este relatório é divulgado pela CONAB, tratando dos preços de frutas, legumes e verduras nas principais centrais de abastecimento e entrepostos do Brasil. E não só a cebola teve aumento no preço, mas em todas as hortaliças, no caso da cebola, houve elevação de 33,9% em Vitória (ES), 30,27% em Fortaleza (CE).



      A previsão da Conab para o preço da cebola, é que permaneça em patamares elevados, devido a baixa disponibilidade do produto nacional e prevê ainda a continuidade das importações, que ficam mais caras em função do dólar valorizado. A ressalva é de que as altas não devem ser tão fortes como as atuais, já que dependem também da qualidade da cebola que sai das lavouras nacionais e que vem do exterior.

     Gostou do artigo, compartilha e acompanhe o blog Vivo Agronomia e fique por dentrodo que acontece no mundo da agronomia.


FONTE:  GLOBO RURAL


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário