domingo, 22 de novembro de 2020

Novas cultivares de Feijão Carioca

Cultivares de alta produtividade do Feijão Carioca, tanto na safra como na safrinha, são disponibilizados pela EMBRAPA ARROZ E FEIJÃO.





Nosso País, é um dos principais produtores e também consumidores de Feijão do mundo. Aqui no Brasil, o cultivo do feijão tem uma importância social bastante relevante, o que representa um sistema de produção que abrange desde a pequena até as grandes propriedades rurais.


O trabalho realizado pela EMBRAPA, tem papel importantíssimo no desenvolvimento do Agronegócio Brasileiro, pesquisas essas que trazem maiores produtividades e segurança para o produtor e consumidor, uma vez que a maior resistência à pragas e doenças, reduz a quantidade de defensivos utilizados.


Com isso, a embrapa disponibiliza a cultivar, BRS FC406, que se destaca pela produtividade superior às demais presentes no mercado, podendo achegar a um potencial de 4.000 Kg/ha, uniformidade no tamanho e coloração dos grãos, uma caracteristica importante para a industria, além da resistência à antracnose e mancha-angular. Apresenta ainda um ótimo rendimento de peneira, massa média de cem grãos e com isso um bom valor comercial.


O lançamento desta cultivar ocorreu por meio de live devido ao período de Pandemia em que estamos vivendo, mas para maiores informações, busque no site da EMBRAPA.


Gostou do artigo, então curte e compartilha o Blog VivoAgronomia e fique por dentro do que acontece no mundo da agronomia.




FONTE: EMBRAPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário