quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

INCRA VAI UTILIZAR VANTs PARA EXECUÇÃO DE DIVERSAS ATIVIDADES


     Em Julho, postei aqui no blog que a Embrapa anunciou, que investirá no uso de Drones na Agricultura de Presição e para isso, firmou uma parceria com a Qualcoomm, companhia americana de tecnologia móvel, e com o Instituto de Socioeconomia Solidária (ISES). Com objetivo de fomentar a pesquisa e a inserção desta tecnologia entre os pequenos produtores, a parceria visa o desenvolvimento de equipamentos eficientes e de baixo custo.



    Agora é a vez do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), anunciou no dia 07 deste mês que vai utilizar Veículos Aéreos Não Tripulados (VANTs) para execução de diversas atividades relacionadas às atribuições da autarquia.

    Dentre as atividades a serem executadas estão o sensoriamento remoto, produção de imagens aéreas, vistoria de imóveis rurais, trabalho de campo para ações de apoio ao georreferenciamento, produção de laudos, monitoramento ambiental, fiscalização cadastral, parcelamento de assentamentos, regularização de territórios quilombolas.

    É uma tendência os investimentos nesta área, tendo a abrangência do nosso território e a qualidade das imagens que estes pequenos aviões proporciona. Essa modernização tecnológica busca tornar a atuação da autarquia agrária mais eficiente e dar rapidez na realização de atribuições de sua responsabilidade, como: reforma agrária e ordenamento da estrutura fundiária.

   O investimento total de R$ 1,2 milhão para aquisição de três aeronaves, todas licenciadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

    Um deles é a unidade Nauru 500b, da X Mobots. Com autonomia de oito horas, o VANT conta com câmera de 36 megapixels e pode sobrevoar 10 mil hectares num único voo. Outros dois são do modelo Echar 20c, com autonomia de duas horas e meia, câmera full frame de resolução de 36 megapixels e podem percorrer até cinco mil hectares a cada plano de voo. 


    Gostou do artigo, compartilha e acompanha o blog VivoAgronomia e fique por dentro do que acontece no mundo da Agronomia.



Fonte: INCRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário